segunda-feira, 27 de março de 2017

Como reconquistar um amor? Parte I: Analisando os motivos do fim da relação.



Esta é a primeira parte da série de vários artigos que estamos fazendo para ajudar você trazer o seu amor de volta.
Faça simpatias, magias, o que acreditar, mas também não abdique das ações corretas e de tudo que você pode fazer para aumentar as chances de reconquistá-lo definitivamente!
Homens também poderão seguir boa parte das nossas dicas!



Veja também:



E chegamos na primeira parte, a Parte I: Analisando os motivos do fim da relação.
Primeiramente, é necessário para e refletir e tentar parar de se enganar, precisamos sim enxergar a REALIDADE!  
Então minhas amigas! Toda a mulher que deseja reconquistar o seu ex namorado ou marido precisa é fazer uma grande reflexão sobre a relação, o que deu certo e o que deu errado. Você deve pensar e refletir profundamente! E se precisar pegue até papel e caneta e anote todas as questões mais importantes.

Primeira coisa - O que deu errado?
Antes de tudo!  Você deve despir-se de todos os orgulhos, tentativas de enganar as suas próprias falhas. Para trazer o seu amor de volta, não pode enganar a si própria! É preciso enxergar muito bem todos os motivos para essa relação ter terminado. Olhar muito bem para as divergências, os seus próprios defeitos e os defeitos dele. Sem conversa, é momento de realidade!  

Podemos citar alguns exemplos:
Como de uma mulher que com o tempo pode ter ficado desleixada, os anos foram passando e ela cuidando pouco da sua aparência, muitas vezes se dedicando aos filhos, distraída com a rotina, da casa, talvez do trabalho, chegava cansada...  O tempo também pode ter passado e o marido arrumou uma namoradinha mais jovem, de 20 anos (isso quando não aparece com menos). Sei de um caso aí que o homem tinha 43 e a menina 17! Pode ser complicado para uma mãe de família, com 3 filhos concorrer com uma menina de 17! E que de menina não tinha nada! Ela já tinha dois filhos!!! E não era mãe de falimía coisa nenhuma! Essa aí, com 17 anos, nem cuidava dos filhos, ficavam os dois com a mãe dela. Ele nem é preciso imaginar, que cabeça teria para entrar em uma aventura como esta.  

Mas motivos podem ser diversos! Brigas em casa, sos dois passavam os dias brigando, o seu ciúme fazia com que seu esposo optasse por se afastar cada vez mais e por fim um dia resolver se afastar definitivamente. Sei de um caso que a mulher não deixa o cara nem dormir direito, ela tinha verdadeiro pânico com sujeira, o cara ficava tão decepcionado com as brigas dela, que saia pra rua, ia para os bar beber, um tempo ela até melhorou, mas aí ele já tinha pegado o vício para as bebida. NÃO é algo fácil, muitas vezes você erra e não tem como voltar atrás!

E poderíamos ficar aqui citando, imaginando uma porção de motivos e cada caso é um caso. Alguns motivos são bem comuns, outros raros. Muitos podem ter solução, mas a mulher que perdeu o seu marido, precisa enxergá-los e tentar melhorar, buscar corrigir ou amenizar estas falhas. É esse exercício que precisamos fazer, ok?
Pensar com toda a franqueza do mundo, o que aconteceu, o que deu errado!

 Veja também:
E necessário, é  vital! Olhando bem para os motivos, “as doenças” que deixaram o seu relacionamento doente, como toda a doença, precisamos identifica-la e depos disso será o é momento de olhar para a cura. Como podem ser muitos os motivos de cada caso em particular, só observando cada caso em detalhes para apontar a cura exata para cada caso. Por isso, também a dica que podemos dar é também trocar ideia com amigas, pessoas próximas de sua máxima confiança, pessoas que te conheçam bem.

Algumas pessoas, inclusive, chegam a fazer tratamento psicológico. Não subestime, minha amiga! Fazer terapia pode ser ótima para qualquer pessoa, desabafar, trocar uma ideia  As vezes, até expondo os problemas a própria pessoa pode enxergar soluções que estavam, ali na ponta do seu nariz mas não enxergava.

Que outras dicas podemos dar?
Investir na aparência, até no caso da mulher que se dedicou demais a família, nunca é tarde para ficar mais bonita. Também sem paranoias  de querer ficar com o rosto de uma atriz da novela das 21h. Mas tentar melhorar, de uma maneira que ajude na sua autoestima! Uma mulher de baixa autoestima vai ser mais tímida, ficar sempre em uma posição mais defensiva, mais deprimida, vai muito mais perder e perder por medo de arriscar. Enquanto uma mulher com uma autoestima elevada, vai enfrentar as questões de cabeça erguida, ela irá confiar mais em si, pode até perder, mas vai saber se levantar mais rápido, pois ela se valoriza.

Além disso, a mulher pode seguir se dedicando a família, ao trabalho, mas não pode esquecer de dar atenção ao seu marido e a si mesma. É preciso, procurar dar tempo para tudo.

No caso das brigas, buscar demonstrar que mudou, quando falar com ele, procurar ser mais calma, busque ouvi-lo mais, falar menos. Cobrar menos! Não ser tão detalhista e nem perder tempo com discussões sobre coisas com pouca importância. Algumas mulheres, dão importância pra coisas sem importância nenhuma! Valorizam e podem perder dias precisos da vida com brigas bobas, por motivos bobos! Brigam porque o cara sujou prato, brigam porque ele esqueceu uma roupa na cama. Ás vezes é preciso ceder um pouco, nem todo mundo será perfeito.

Uma outra dica que podemos indicar, como possível ajuda é você fazer ele enxergar o  que ele está perdendo, que hoje você é muito mais interessante que era a última vez que ele a viu. Tentar buscar com que o seu amor veja você cada dia mais bonita por dentro e por fora. Mas sempre faça tudo de maneira sutil.

SEGUNDO PONTO – OLHAR PARA O que deu certo?             
Estamos aqui buscando e propondo que você faça reflexões, bom agora vamos para uma segunda questão. Você deve pensar e lembrar o que deu certo.

Você acha que ele se envolveu com você porque? Quais são os seus pontos fortes? Que características você possui que ainda podem atraí-lo de volta? Possui aliados? Qual o seu elo de ligação com ele atualmente? É momento de pensar que trunfos você tem nesta jogada!

Analisando os pontos positivos é momento de refletir o que você pode fazer para fortalecê-los e investir neles ainda mais. Você também pode tentar recupar aquela mulher que conquistou ele de alguma maneira ainda está aí, é você!

Procure investir no que deu certo, o que deu errado você precisa melhorar e o que deu certo você precisa expandir, destacar, aumentar, repetir! Lembre dos bons momentos que passaram juntos, se puder sutilmente faça ele também se lembrar destes momentos, lugares que foram. Duas pessoas que se encontram, mas só relembram dos momentos de brigas e ruins, nunca irão querer voltar. Ele precisa ter saudades dos bons momentos! E sem esquecer, tudo de maneira muito sutil!

Bem do tipo, sabe aquele dia? O aniversário de alguém, um momento engraçado? Você deve saber melhor que nós o que você pode resgatar! Não recorde de uma maneira que demonstre uma intenção determinada, procure mesmo é instigar, até para diverti-lo, mas plantar sementinhas que vocês já foram felizes.

Ponto 3 da reflexão - E deve fazer uma grande reflexão sobre todo o relacionamento
Quanto foi que tudo ia muito bem? Ele é a mesma pessoa que você conheceu? Você é a mesma pessoa que ele um dia se apaixonou?

Muitas poderão se as indagações e você deve pensar nestas perguntas, obter as respostas e refletir sobre elas.

E ele? Quais os defeitos do seu amor e suas qualidades? Como eram? O que será que você pode permitir neste retorno? Será que está disposta a permitir determinadas coisas, ceder determinadas coisas? Esquecer determinadas coisas que já ficaram no passado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também