terça-feira, 28 de março de 2017

Como reconquistar um amor – Para trazer o seu amor de volta – Parte III – Os termos da relação amorosa!

Nesta parte de como trazer um amor de volta, chegamos na parte III, os termos da relação amorosa! Essa ponto pode parecer frio, mas as dicas aqui são quentes, muito quentes!!! Olhar as relações amorosas sob ponto de vista de um contrato. 

Este contrato não trata-se de literalmente anotar em um papel suas cobranças, as dele e  ambos assinarem com duas testemunhas. Mas nada mais é que: analisar as tolerâncias, as cobranças, as expectativas (de ambos os lados) e buscar um ponto de equilibro para a felicidade de ambas as partes. 

Uma relação amorosa pode ser cheia de regras, algumas bem claras e outras implícitas. O que pode e o que não pode, o que é permitido e o que não é permitido.
Não é muito fácil, tem gente que não quer ceder em nada, mas muitas vezes pode ser preciso ceder em algo para poder exigir algo.

Exemplo: Um namorado pode não gostar que a sua namorada use roupas justas, já outros podem não se importar com isso. É uma coisa que ambas partes terão que conversar e se acertar.

O fato é que na relação, você precisa saber muito bem o que  realmente deseja. É recomendado que procure ignorar as coisas sem importância e priorizar os pilares fundamentais para a sua felicidade e a dele. O casamento não pode ser uma prisão! Alguma exigências poderão ser atendidas, nem todas.

Os dois lados do casal, geralmente, meio que já sabem e subentendem o que pode e o que não pode, o que cobrar e o que podem ceder. Porém nem sempre tudo está bem conversado ou bem cumprido, o que acaba com o convívio surgindo decepções, brigas, traições... Por isso, sempre é bom manter o dialogo bem aberto, porém também deve saber ter um cuidado para conversar de uma maneira tranquila, sem conversas muito longas e tediosas. Também não é caso para ficar se discutindo a relação todos os dias, mas em algum momento isso deverá ser feito.

Além disso, as pessoas mudam, é preciso acompanhar estas mudanças. E também saber quando as coisas estão saindo dos trilhos e tentar corrigir ou amenizar os problemas na relação. O tempo passa e às vezes podemos estar com uma pessoa totalmente diferente da que um dia conhecemos. O diálogo aberto e verdadeiro entre o casal sempre será fundamental para resolver as divergências. 

As tolerâncias, as cobranças e as expectativas.

Nós somos humanos, acertamos e também erramos. Também temos os nossos defeitos. A vida não é como uma novela, nem tudo é perfeito e termina exatamente em um "felizes para sempre". Príncipe encantado muito é falado, mas muita gente acredita que é mais fácil encontrar o Papai Noel do que o Príncipe.

Não se deve insistir em cobrar sobre besteiras de pouca importância. É preciso buscar chegar em um ponto que fique bom para ambas as partes para uma convivência feliz.

A felicidade do casal acima de cobranças
Nunca esqueça, que amar também é querer ver o seu parceiro feliz. E claro, sem esquecer que você também precisa estar feliz. A felicidade do casal é o mais importante, estar feliz é o fundamental. Você não deve buscar viver de aparências, viver se preocupando com a sociedade, uma vizinha, você deve buscar a sua felicidade. Se não estão prejudicando uma terceira pessoa, o importante sempre será ambos estarem muito felizes!

Analisando tudo isto, priorizando a sua felicidade e a dele. Ver o que pode tolerar, ver também que condições você pode melhorar. Estar preparada para eventualmente engolir alguns sapos, que podem não ser nada demais. Você que deve saber distinguir o que é tolerável, do que é fundamental.

Por exemplo: Pode ser aceitável que ele saia aos domingos para ir assistir um jogo de futebol. Talvez em um Domingo que é o seu aniversário pode ser dia que ele deva ficar realmente em casa. 

O fundamental
Se realmente algo que (ou falta de algo) não lhe faz bem é o caso de firmar o pé no que considera fundamental, mas se puder enxergar uma maneira de meio termo, busque chegar.

E mantenha a sua palavra, não se arrependa do que permitiu. Se ele voltar, você não deve ficar o torturando com o passado, lembrando de uma rival, por exemplo.  E sempre que puder, deixe o passado no passado! Viva o presente e tenha olhos para o futuro!

E nunca esqueça diálogo aberto e confiança são muito importantes em uma relação. E muitas vezes ter liberdade para confessar os maiores pecados e conseguir superá-los juntos só irá reforçar as raízes, a confiança mútua e a segurança.

O lado dele.
Você também precisa pensar no outro lado, para reconquistar o ex, a mulher interessada deve pensar sobre o que pode mudar, em cobranças que ele também pode possuir. Que pontos será que ele pode cobrar de você? O que você pode ceder? No que está disposta a ceder?

Derivado disso, pode surgir algumas mudanças para melhor, se apresentando uma outra mulher na frente do seu ex. Uma mulher que sabe o que quer! E que pode mostrar para ele que melhorou, lhe apresentando uma nova proposta para um novo contrato de amor.  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também